Esse post já está publicado em nosso novo site, clique aqui para ir direto para lá.
Boas notícias para os proprietários de Nissan Sentra e Renault Fluence, ambos equipados com a transmissão CVT sob o nome comercial XTRONIC:
Temos recebidos vários clientes com queixas de trancos e perda de potência no veículo. Na maior parte dos casos, o defeito tem início dentro do sistema de controle hidráulico (chamado Corpo de Válvulas).
Aqueles clientes que levaram seus veículos até uma concessionária já perceberam que elas basicamente adotam a política de condenar o corpo de válvulas, oferecendo um novo a valores que beiram os R$8.000,00 (oito mil reais).
Felizmente e a exemplo do que ocorreu com os câmbios 09G (linha Jetta, Golf, A4 etc), AL4 da linha francesa, BAXA da Honda, 4727E e FNR5 (da linha Focus, Fusion e Ecosport), o 6T70 (Captiva e Fusion V6) e outros, o setor de pesquisas da Automatik já desenvolveu uma solução para o problema assim como os outros atuadores e controles internos dessa fantástica transmissão CVT com peças atualizadas e é claro, exigindo um investimento muito inferior.
...............................................................
A transmissão CVT é um espetáculo à parte como você pode conferir neste artigo de nossa autoria escrito há algum tempo.